quarta-feira, 2 de maio de 2012

A Terra vista do céu por Yann Arthus-Bertrand




Às vésperas do evento "Rio+20", conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável, que acontecerá no Rio de Janeiro em Junho de 2012, chegou ao Brasil uma exposição chamada "A Terra vista do céu". Através de 130 imagens de grandes dimensões, a mostra convida o público do Rio de Janeiro a admirar a beleza do nosso planeta e a pensar na sua fragilidade. São imagens aéreas tiradas de helicóptero expondo os problemas ambientais do planeta ao longo de 20 anos. A exposição é do fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand, e já foi vista por 120 milhões de pessoas, em 110 países. 
O fotógrafo é mundialmente reconhecido por captar imagens de grandes altitudes revelando em sua lente belezas do mundo e também a destruição ambiental provocada pela ação humana.
Yann, que preside a Fundação Good Planet, atuando na educação ambiental, começou este trabalho na Eco 92 e o expõe agora, às vésperas da Rio+20, quando apresentará seu filme: Planeta Oceano. 
De forma lúdica, a exposição propõe um convite aos transeuntes da cidade para repensar seus hábitos de consumo e cuidados com o planeta. A mostra acontece na Cinelândia, no centro do Rio, a céu aberto. Ela permanecerá até o dia 24 de junho, dois dias depois do encerramento da "Rio+20". Além de visitas guiadas, que devem ser agendadas no local, haverá um grande projeto didático em parceria com o Centro Cultural da justiça Federal, onde será exibido o filme: Home- Nosso Planeta, nossa casa. Compartilhando sua admiração tanto quanto sua preocupação, Yann propõe, com este filme, um desafio de superação para toda a humanidade.

O Centro Cultural da Justiça federal, fica na Av. Rio Branco 241,Rio de Janeiro ( Cinelândia) 
Tel: (21) 32612550 

www.ccjf.trf2.gov.br/default.htm

Direção: Yann Arthus-Bertrand 

Dias 01, 02 e 08, de maio 

às 17h e às 19h 

Cinema R$1

93 min





Nenhum comentário:

Postar um comentário