quarta-feira, 9 de maio de 2012

O Lorax - Animação a favor da Ecologia


No rastro da Rio+20, estão acontecendo projetos que incluem exposições sobre o meio-ambiente, debates e filmes. Entre eles, está o filme (Animação) "O Lorax: em busca da trúfula perdida".  Classificação livre.


Na cidade de Sneedville, a população tem acesso a tudo o que precisa - educação, saúde, moradia... - e a qualidade de vida seria invejável, não fosse por um detalhe: não existe natureza no local. Quem se dá conta disso é Audrey, uma doce jovem que vive na cidade e tem um sonho: ver uma árvore de verdade. Apaixonado pela menina, Ted resolve deixar a cidade disposto a descobrir o que aconteceu com a natureza da região e a encontrar uma árvore real para Audrey.
Assim começa a história da animação 3D O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida, produzido pela Universal Pictures, baseado em um conto infantil, homônimo, do famoso escritor americano Dr. Seuss - autor de clássicos como Gatola de Cartola e Grinch -, o filme retrata a luta de Lorax - uma criatura laranja, de personalidade bem forte - que dá nome ao longa e é responsável pela proteção da floresta mágica em que vive. Para ajudá-lo na missão, de proteger  o Vale das Trúfulas, que está sendo desmatada por um empresário do setor têxtil, chamado Umavez-ildo, Lorax contará com a ajuda de Ted, um jovem determinado a encontrar uma árvore de verdade para mostrar à garota dos seus sonhos.  Interessado em ganhar dinheiro, Umavez-ildo destrói toda a floresta de Trúfulas - uma espécie de árvore bem colorida e exótica -, apesar de todos os protestos e avisos de Lorax, guardião do Vale, para que ele não desmatasse o local, pois iria se arrepender no futuro. A devastação na floresta é tamanha que, com o tempo, todos os animais que vivem no lugar precisam deixar o Vale para tentar sobreviver. Antes de partir, no entanto, Lorax deixa a última semente de Trúfula que existe no mundo nas mãos de Umavez-ildo, certo de que, no futuro, ele irá se arrepender de destruir a natureza por dinheiro e tentará reverter a situação que provocou. Ao descobrir toda essa história, por meio de sua avó, Norma, Ted vai atrás de Umavez-ildo para conseguir a última semente de Trúfula, mostrar uma árvore de verdade para Audrey e ajudar a reconstruir a floresta mágica, da qual Lorax é guardião. Será que o garoto vai conseguir? Para descobrir, não perca O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida.  Assista ao trailer:


Boa pedida para assistir em família.





Nenhum comentário:

Postar um comentário