segunda-feira, 28 de maio de 2012

As frutas do outono e seus benefícios

As frutas fazem parte de um grupo de alimentos chamados de funcionais - isto é, alimentos que ajudam a deixar nosso corpo mais saudável e a retardar o envelheimento, conforme asseguram os cientistas. Entre os benefícios para o organismo está a prevenção contra o câncer e o combate aos radicais livres (que aceleram a morte das células). Além de saborosas, com tantos benefícios, é só escolher. Saiba quais são as frutas da estação, seus benefícios para a nossa saúde e aproveite.
Abacate: ajuda a controlar o colesterol, melhora o sistema circulatório e a pele.
Banana: repleta de potássio, é importante para a contração dos músculos, além de fazer bem ao coração.
Caquí: é rico em fibras e vitaminas A,C,B¹ e B². Possui cálcio e ferro. A fruta é um antioxidante e combate os radicais livres.
Goiaba: rica em vitamina A,B¹,C e cálcio. Fortifica os ossos e os dentes; melhora a cicatrização e o aspecto da pele, retardando o envelhecimento.
Laranja: rica em vitamina C, cálcio, fósforo e ferro que ajudam a reduzir o colesterol, as inflamações e a bloquear as células cancerosas.
Maça: contém vitaminas B¹, B² e niacina. É rica em ácido málico que ajuda o corpo a gastar energia de forma eficiente.
Melancia: apresenta vitaminas do complexo B e sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro. Tem propriedades diuréticas.
Pera: rica em vitamina A, B¹,B² e C, sódio potássio, cálcio entre outros.
Agora é só aproveitar incluindo mais frutas à dieta, já que elas só fazem bem. E, para os que estão fazendo regime para emagrecer uma dica: fruta na porção certa não engorda. Além de colaborar para a nossa saúde, são fáceis de levar para o lanche no trabalho ou na merenda da garotada.

Curiosidade: Você sabia que tomate, chuchu e pepino são frutas?




Nenhum comentário:

Postar um comentário