domingo, 6 de maio de 2012

Filme: Home - Nosso Planeta, nossa casa



O Ministério da Cultura, a Prefeitura do Rio de Janeiro e o BNDES, em parceria com a Embaixada da França no Brasil,  apresentam a exposição "A Terra vista do céu".



A exposição que já foi exibida em vários países do mundo, acontece na Cinelândia todos os dias a céu aberto. São mais de 120 fotos tiradas pelo fotógrafo e ambientalista Yann Arthus-Bertrand, que podem ser vistas até o dia 24 de junho de 2012.
Além das fotos, fazem parte do projeto a apresentação do filme: "Home - Nosso Planeta, nossa casa".


Sinopse do filme:

Em algumas poucas décadas, a humanidade interferiu no equilíbrio estabelecido no planeta em aproximadamente quatro bilhões de anos de evolução. O preço a pagar é alto, mas é tarde demais para ser pessimista. A humanidade tem somente dez anos para reverter essa situação, observar atentamente a extensão da destruição das riquezas da Terra e considerar mudanças em seus padrões de consumo.
Ao longo de uma sequência através de 54 países, toda filmada dos céus, Yann Arthus-Bertrand divide conosco sua admiração e preocupação com o planeta e finca a pedra fundamental para mostrar que, juntos, precisamos reconstruí-lo.

Exibição do filme:  
As exibições serão realizadas no Centro Cultural Justiça Federal.
Ingressos R$1,00

Centro Cultural Justiça Federal  ( em frente à  Cinelândia)
Av. Rio Branco, 241 - Centro - Rio de Janeiro

Horários de exibição:  08 de maio às 17:00 e 19:00

As fotos, informações e material educativo estão no site: www.terravistadoceu.com 




Nenhum comentário:

Postar um comentário