segunda-feira, 14 de maio de 2012

Crônica de uma alienada...

Lembro-me que, certa vez, durante uma aula de inglês, a professora pediu aos alunos para falarem o que achavam dos programas de TV. Falamos das nossas preferências, da programação, e o assunto discorreu para a violência mostrada nos noticiários. Enquanto discutíamos sobre a violência urbana, eu disse que não assistia a noticiários sobre violência. Uma colega de turma, indignada com a minha declaração, me perguntou: como eu podia ser tão "alienada" com "tanta coisa" acontecendo no mundo? Achei graça na sua pergunta e nada respondi.
Já faz muitos anos, mas nunca me esqueci deste episódio. Como eu poderia explicar sem me prolongar muito, que a minha posição diante do assunto, é uma questão de escolha...
O tempo passou e eu continuo a não assistir a esse tipo de notícia. Ah! também não as leio nos jornais. Procuro os cadernos de turismo, cinema; que eu adoro, economia e acontecimentos pelo mundo. Na TV prefiro os programas culturais, os de humor inteligente, também assisto à entrevistas interessantes e a entretenimento sadio. Não vendo o que as noticias trágicas e sensacionalistas dizem, saio com amigos, vou à festas, vou ao cinema, ao teatro, aonde eu tiver vontade de ir, sem me preocupar com o que acontece por aí. Faço cursos, viajo, leio bastante. Por falar em livros; tenho vários esperando para serem lidos...
Penso naquela colega de curso; será que ela continua fazendo as mesmas escolhas daquela época? Eu fiz e continuo fazendo minhas escolhas, e elas me fazem feliz... Alienada! Eu? E para concluir, cito uma frase: "A vida tem a cor que você pinta".
( Mário Bonatti )


Nenhum comentário:

Postar um comentário