sexta-feira, 4 de maio de 2012

Educação à distância - vestibular do Cederj


Hoje em dia, sem dúvidas, o ambiente on-line é uma das melhores opções de se adquirir conhecimento.
Quem pensa que é impossível ter nível superior tem agora a chance de conciliar seus horários e estudar, optando pelo ensino à distância. Já que muitas pessoas, por falta de tempo ou oportunidade, não completam os seus estudos. 
A educação à distância veio para ficar. Aos que ainda estavam reticentes sobre esta modalidade de ensino no Brasil, um estudo recente não deixa dúvidas de que o setor vem se consolidando ano a ano.
E, engana-se quem acha que essa forma de ensino é novidade. Desde a Antiguidade foram constatadas várias iniciativas de intercambiar informações, de veicular orientação e trocar instruções entre pessoas ou cidades, o que podemos considerar como uma modalidade da educação à distância. No entanto é na modernidade que se manifestarão as primeiras iniciativas de determinados saberes sem a relação presencial entre professor e aluno. A Inglaterra foi o primeiro país a instituir a “Universidade Aberta”, em 1840 ,verdadeiro marco de vanguarda no ensino superior à distância. Em 1890, surge na Alemanha o primeiro Instituto de Ensino de Línguas por correspondência. A seguir, inúmeros países adotam o ensino à distância como uma opção a mais para ministrar cursos em nível médio, técnico, universitário e, de pós-graduação.
A pessoa que busca um curso com graduação e diploma deve observar se a instituição é credenciada junto ao MEC para ensino à distância. Isso pode ser feito no próprio site do ministério, no endereço: WWW.mec.gov.br

As inscrições para o vestibular do Cederj, que reúne as principais instituições públicas de ensino superior do Rio de Janeiro ( Cefet, Uenf, Uerj,UFF, UFRJ, UFRRJ-Rural e Uni-Rio) já estão abertas e vão até o dia 20 de maio. São 6081 vagas para os 12 cursos de graduação.
 Acesse WWW.vestibular.cederj.edu.br e inscreva-se.

Boa sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário