sexta-feira, 25 de maio de 2012

Garota de Ipanema em alto mar

Eu tenho orgulho de ser brasileira, por isso, procuro enaltecer o meu país divulgando o que ele tem de melhor. Somos um país privilegiado em vários aspectos, e na música não é diferente.




Músicos conhecidos ou nem tanto, aqui no Brasil, fazem sucesso no exterior. É o caso do casal de músicos Rose Max & Ramatis, que foram escolhido de forma unânime, pela agência Alvatour Vacations para fazerem um show especial em comemoração aos 50 anos da música Garota de Ipanema, no navio Norwegian Sky. 
Os organizadores do evento contam que, poderiam escolher qualquer artista brasileiro, mas escolherem a dupla por serem conhecidos, premiados e da comunidade brasileira nos Estados Unidos. É a primeira vez que músicos brasileiros serão a atração de um cruzeiro até as Bahamas. O cruzeiro será de 1 a 4 de junho, saindo do Porto de Miami.
O casal, que comemora 25 anos juntos “como parceiros de palco e de vida”, como dizem, aceitou na hora o convite, um dos muitos projetos de 2012. O ano, para eles, começou com o lançamento de um CD do grande compositor Mexicano Armando Manzanero. Rose Max foi convidada, especialmente por ele, para cantar “Me deixas louca”, uma das trilhas do “Manzanero Chill: Beautiful Electronica, vol 1”. Rose conta que desde que se entende por gente, ouvia as músicas dele, e que foi uma honra ser chamado pelo próprio Manzanero para gravar essa música. Ela diz que é uma emoção ainda maior, por que a música, com a versão em português do escritor Paulo Coelho, virou um clássico na voz de Elis Regina, que assim como Manzanero, é um ídolo para ela. Rose Max e Ramatis são conhecidos pelo profissionalismo e por se apresentarem da mesma forma em um barzinho para 10 pessoas como em um grande espetáculo, como no ano passado, quando tiveram uma plateia de mil pessoas, no The Fillmore no Jackie Gleason Theater, um importante palco de Miami Beach. O show foi promovido pela entidade Voices Against Breat Cancer (Vozes Contra Câncer do Cérebro), que arrecada fundos para pesquisa contra o câncer. Os homenageados foram grandes cantores vítimas da doença, como Célia Cruz, Bob Marley, George Harrison. As músicas da brasileira , Nara Leão, foram interpretadas por Rose Max e Ramatis. Diz Rose: “A gente é uma empresa cuja moeda é o amor, respeito e cumplicidade”. Hoje com cinco CDs de sucesso gravados com Ramatis, nos Estados Unidos, afirma que os planos não param. Até o fim do ano, o casal está lançando um novo CD de composições próprias e no ano que vem Rose Max espera publicar um livro, "REMINISCOR - Reminiscências do coração”, que conta um pouco de suas aventuras na América.


Nenhum comentário:

Postar um comentário