segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mandicas, conselhos de um empreendedor

O que um funcionário odeia ouvir de um chefe todo mundo já sabe: "Você está despedido!". Mas o que será que os chefes não gostam de ouvir? Você sabe? Uma pesquisa norte-americana divulgou as frases mais odiadas pelos chefes.
Confira:
- Isso é simplesmente impossível;
- Preciso de um aumento;
- Nós sempre fizemos as coisas desse jeito;
- A festa bombou, estou com uma baita ressaca;
- Não agüento trabalhar com fulano;
- Vou te apresentar um amigo solteiro;
- Eu não sei;
- Eu mandei um email sobre isso na semana passada;
- Não é minha culpa.
             As dicas do Mandic

Aleksandar Mandic - nascido em 12 de agosto de 1954 em São Paulo, é um empresário brasileiro. Pioneiro na área de telecomunicações, foi um dos primeiros a explorar comercialmente o serviço de provedor de internet no Brasil e introduziu o serviço BBS (Bulletin Board System) no país. Ganhador dos prêmios de empreendedorismo:
1999 - Empreendedor do Ano (da auditoria de demonstrações financeiras Ernst & Young)
1999 - A MANDIC foi premiada como “Melhor Provedor IBEST 97/98”
2000 - “Melhor Provedor TOP3 IBEST 98/99”, o mais importante prêmio da internet brasileira.
2006 - Prêmio SUCESU 40 Anos (da Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações)
Mandic iniciou sua carreira profissional na Siemens S.A.onde trabalhou por 17 anos. Em 1990 criou no quarto de hóspedes de sua casa o Mandic BBS, um dos primeiros provedores de Internet do Brasil. Depois de vender em 1998 a Mandic Internet S.A. para a Impsat Corporation, empresa de tecnologia e informação do grupo empresarial argentino Pescarmonao, Mandic foi – junto com Nizan Guanaes e Matinas Suzuki Jr – sócio-fundador da iG (Internet Group) onde atuou como vice-presidente de novos negócios até 2001. Em 2002 retomou o domínio da marca “MANDIC” para relançar a empresa MANDIC Ltda Internet, focada na oferta de serviços diferenciados de correio eletrônico. É reconhecidamente um dos nomes mais importantes da internet brasileira.
Mandic afirma que: A ideia é o artifício mais barato que você tem”, diz ainda que, iniciativa e boas ideias são os principais veículos para o sucesso. Fala que as piores frases que um funcionário pode dizer são: “Eu acho”... E exemplifica: “Eu acho que o avião tem combustível”, que achar não é saber e pode ter graves conseqüências. “Isso não dá pra fazer”... Acrescenta que o que mais gosta num funcionário é a iniciativa. Diz que não abriria mão dos técnicos porque são a alma da empresa, por isso é importante se especializar. Um técnico experiente é difícil de ser substituido, porque não adianta fazer de tudo um pouco e não fazer nada bem. Outro ponto importante para Mandic é a pontualidade: “sinônimo de confiabilidade”. É importante também fazer o que se gosta para estar motivado.
Sendo referência, Mandic acaba de lançar: mandicas, um livro de frases criadas, coletadas e comentadas por ele e que pretende servir de guia para quem busca inspiração para tocar o próprio negócio ou em melhorar sua vida profissional.

Página oficial: www.mandic.com.br
Fonte de pesquisa: Wikipédia



Nenhum comentário:

Postar um comentário