segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mães: diferentes, mas iguais...

O "Dia das Mães" está chegando e as opções de presentes é o que não faltam. E, embora o ditado popular diga que "mãe é uma só", isso não quer dizer que todas elas sejam iguais. Tem mães de todos os tipos: esportivas, dinâmicas, tradicionais; as que andam sempre na moda, e as que adoram novidades. 
Só tem uma coisa em que elas são todas iguais: todas as mães querem mesmo é carinho e atenção. Por isso, o presente fica ainda melhor quando vem acompanhado por um gesto, uma lembrança ou uma atitude que mostre o quanto você a ama. Uma ligação surpresa, só para saber como ela está, um elogio quando ela põe uma roupa nova, sair com ela para jantar fora ou ir ao cinema, são atitudes que dizem mais do que presentes... e o melhor: podem ser feitas em qualquer ocasião!
Para garantir o sucesso do presente, você deve levar em conta o estilo da sua mãe. Opções não faltam, pode ser um celular, um iPad ou um Tablet, mesmo que você tenha que ensiná-la a usar... Uma roupa nova que você acha que é a cara dela, mesmo que ela tenha que trocar depois... Uma coisa é certa: a maioria delas são românticas e femininas, portanto, vão adorar ganhar perfumes ou flores de presente. A mãe caprichosa que adora cuidar da arrumação, vai adorar ganhas enfeites e coisas para casa. E, para aquelas que adoram ler, aqui vai umas dicas de livros, que com certeza, elas irão gostar:

                                        NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS -                                                   Autor: Augusto Cury

Um livro para as pessoas que sonham, as que não sonham e as que por alguma razão, desistiram de sonhar. Não se trata dos sonhos que temos quando dormimos e sim dos projetos que temos, das metas que traçamos e dos objetivos a serem alcançados. As pessoas bem sucedidas na vida tiveram sonhos e acreditaram neles. É preciso ter sonhos. Sem sonhos não há conquistas, não há realizações. Sem sonhos não se chega a lugar algum. Mas não adianta sonhar e não lutar para tornar os sonhos realidade, porque sem luta não há vitória. Esse livro fala sobre a importância de ser um sonhador, o autor coloca em destaque um homem que foi um dos maiores sonhadores da humanidade, JESUS, relata ainda que o maior colecionador de derrotas foi ABRAHAM LINCON que lutou muito e conseguiu vencer por seus sonhos.

PAIS DEDICADOS, CHEFES INESQUECÍVEIS: UM GUIA PARA SER BOM EM CASA QUANTO VOCÊ É NO TRABALHO
 
Autora: Natália Gomez Del Pozuelo
 
Por que não aproveitar o que sabemos fazer com a educação dos nossos filhos em nosso ambiente de trabalho? Do mesmo modo, por que não usar determinadas capacidades que temos como profissionais para aprimorar nosso papel de pais? Este livro mostra o que podemos melhorar em nossa vida para cumprirmos bem ambas as funções, de pais e de profissionais, conseguindo, assim, uma vida mais plena e tranquila. 

COMER, REZAR, AMAR - Autora: Elizabeth Gilbert
 
Um livro de memórias, inteligente, divertido e cativante. É o relato das suas viagens pela India, expondo a a cultura e a arte da devoção. Sua passagem pela Itália,e a exploração da arte do prazer. Por Roma, onde estudou gastronomia, aprendeu italiano e engordou os onze quilos mais felizes da sua vida. E pela Indonésia, lugar em que fez amizades e tornou-se discípula de um velho xamã e se apaixonou de forma imprevisível.


A COMPROMETIDA - Autora: Elizabeth Gilbert
 
Durante quase um ano a autora do best-seller Comer, Rezar, Amar estudou a instituição do casamento . Elizabeth Gilbert descobriu, por exemplo, que entre as mulheres hmong - pequena tribo que habita os picos mais elevados das montanhas do Vietnã, da Tailândia, do Laos e da China - não existe a ilusão, tão comum entre as mulheres ocidentais, de que seus maridos serão a fonte principal da felicidade. Ela descobriu também que o casamento romântico, com vestido branco e véu, é uma novidade criada pela rainha Vitória em 1840, e que até 1215, na Europa, para duas pessoas casarem, bastava que fossem adultos e trocassem votos em voz alta e por vontade própria. Mas o que é o casamento hoje, por que nos atrai, e como podemos fazer as pazes com essa instituição conturbada e vital? É o que revela Gilbert, em Comprometida, seu novo livro. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário