quinta-feira, 21 de março de 2013

Trufas de biscoito e chocolate

No fim de semana passado fiz uma sobremesa que eu adoro, a Palha Italiana, não sei se vocês conhecem, é uma delícia! Então me lembrei dessa receita de trufas que leva alguns dos ingredientes da sobremesa, com exceção do creme de leite e do coco ralado. Enquanto na receita da Palha Italiana utilisamos o chocolate em pó, nas trufas usamos o chocolate meio amargo.
Com a chegada da Páscoa, pode ser uma boa ideia fazê-las para substituir os tradicionais bombons, enfeitando a mesa, ou colocadas em caixinhas de acetato, que podem ser oferecidas aos convidados e à criançada. Elas podem servir também para rechear os ovos de Páscoa, para aquelas meninas prendadas que preferem fazê-los em casa. Quer tentar? Vamos lá!









Trufas de biscoito e chocolate

Rendimento:40 porções

Ingredientes

200 g de chocolate meio amargo
1 pacote de biscoito maisena triturado
100 g de margarina em temperatura ambiente
1/2 xícara (chá) de leite condensado
1/2 xícara (chá) de creme de leite
1 1/2 xícara (chá) de coco ralado

Modo de fazer:
Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria.  Em um recipiente, ponha o biscoito, a margarina, o chocolate derretido, o leite condensado, o creme de leite e 1/2 xícara de coco ralado. Misture bem até formar uma massa. Cubra e leve à geladeira durante 2 horas. Após, modele as trufas, passe no restante do coco ralado e sirva.

Dica: se preferir, passe as trufas em chocolate branco ralado.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário