segunda-feira, 18 de março de 2013

Pudim de chocolate para a Páscoa

Com a aproximação da Semana Santa, tenho pensado no cardápio para o almoço da Páscoa. Sei que a maioria das donas-de-casa também já estão pensando no que servir, por isso, tenho publicado algumas receitas que podem ajudar na escolha do cardápio. Embora este Blog não seja de culinária, tenho postado aqui as minhas receitas preferidas, aquelas que fazem sucesso com a minha família, é claro! E nada melhor do que as receitas já testadas e aprovadas por aqueles a quem amamos. As receitas que publico são facílimas, pois acho que assim como eu, a maioria das mulheres não têm muito tempo para ficarem na cozinha. Minhas receitas são sugestões, fazem parte das "minhas escolhas", e estão guardadas com muito carinho, em um caderno que mantenho comigo desde a adolescência. Para a Semana Santa, algumas das receitas que eu já publiquei anteriormente podem ser preparadas, e irão agradar com toda a certeza. Para acessá-las, veja postagens anteriores.
 
Como Páscoa pede chocolate, para a sobremesa do almoço, escolhi este pudim delicioso. E o melhor: facílimo de fazer!

Pudim expresso de chocolate

Ingredientes
 200 g de chocolate picado
 1 lata de creme de leite (sem soro)
 1 caixinha de maria-mole

Modo de preparo

Derreta o chocolate em banho maria. Misture o creme de leite. Prepare a maria-mole de acordo com as instruções da embalagem. Deixe esfriar e misture com o chocolate. Despeje em uma forma para pudim untada com um pouco de óleo. Leve a geladeira no mínimo oito horas antes de desenformar e servir.
Calorias: 157 por porção

Dica: Decore com bolinhas de chocolate ao leite e branco.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário