
De todas as energias existentes, a do amor é a mais forte, capaz de transformar ambientes, e até de realizar curas. As energias boas, ou de alta frequência, são advindas de sentimentos bons e puros. Por outro lado, existem energias negativas como, o ódio, os desejos de vingança, a raiva, a cobiça, a maledicência, e entre outras, a inveja.
Se as energias boas constroem coisas boas, as de baixa frequência criam discórdia, perturbação e prejuizos tanto para os que as recebem, quanto para os que as emitem. Para que estejamos protegidos, devemos procurar manter sentimentos bons, como: o amor ao próximo, a gratidão, a generosidade, a esperança, e principalmente, o perdão.
Os sentimentos bons estão interligados, isto é, se alguém ama realmente ao próximo, não terá cobiça pelas coisas que o outro adquiriu, pelo contrário, irá se alegrar com as suas conquistas. O amor também não combina com o ódio, vingança, e muito menos com a maledicência.
Não importa se acreditamos ou não, todos nós somos um imã. Atraimos para as nossas vidas pessoas, e situações que estão em harmonia com os nossos pensamentos dominantes, e com as nossas crenças. Qualquer coisa em que acreditamos, e que se concentre em nível consciente se manifesta em nossa experiência. Na verdade, atraimos para nossas vidas qualquer coisa a que dedicamos atenção, energia e imaginação, seja ela positiva ou negativa.
Nem todos acreditam em energia, mas não há quem já não tenha ouvido falar em Olho Gordo, ou inveja. Mesmo que seja considerado pura superstição, ele consiste na canalização de sentimentos negativos gerados pela vontade de possuir o que é dos outros.

O Olho Turco ou Olho Grego, como também é conhecido, é encontrado em todos os países árabes, Armênia, Grécia e Irã. Em turco, o olho é chamado de Nazar Bancugu. Bancugu quer dizer “conta”, de rosário. A palavra Nazar, da língua árabe e emprestada pela Turquia, significa olhar, visão.

A forma mais comum do amuleto é o olho de vidro azul. Acredita-se que o mau olhado tem a cor azul, portanto o olho de vidro da mesma cor seria o mais eficaz em desviá-lo. Uma das teorias para a adoção do azul é o fato de se tratar de uma cor rara na população local, que tem, em sua maioria, olhos castanhos ou cor-de-mel. Acredita-se que quando existe algum mau olhado, o olho absorve a energia e se quebra, protegendo a pessoa da negatividade.

Dezenas de outros amuletos são usados com a intenção de afastar as energias negativas, embora muitos não acreditem em sua eficiência, na verdade esses objetos são receptores de energias desarmoniosas, abosorvendo-as e neutralizando-as. Mas são de pouca eficácia se a pessoa que os usa estiver vibrando no mal ou com baixa autoestima. Mas de nada adianta também a pessoa tentar se proteger, se ela mesma atrai coisas ruins para sua vida através de pensamentos negativos. O mais importante é estar sempre em sintonia com pensamentos bons, e sentimentos harmoniosos, que agirão como uma luz protetora sobre aqueles os emite. Nós temos o poder de escolher o que pensar e falar, por isso é bom que tenhamos o cuidado de pensar e falar apenas coisas boas, úteis e agradáveis. Devemos ter em mente que a energia do amor é a mais eficaz de todas as energias, por ter a capacidade de realizar coisas incríveis, e também de nos proteger de qualquer negatividade.

Se prestássemos mais atenção ao que estamos emitindo, talvez pudéssemos mudar os rumos de nossas vidas. Nós temos o poder de escolher o que pensar e falar, por isso é bom que tenhamos o cuidado de pensar e falar apenas coisas boas, úteis e agradáveis. As energias, sejam elas positivas ou negativas, atraem o seu equivalente. Ou seja, semelhante atrai semelhante...
Nenhum comentário:
Postar um comentário