quinta-feira, 7 de março de 2013

Às minhas amigas

Aproveitando a comemoração do Dia Internacional da Mulher, quero agradecer à todas as mulheres que fazem parte da minha vida: minha querida mãe, minha carinhosa irmã, minha adorável filha, minhas primas, e às minhas queridas amigas de todas as horas. Tê-las em minha vida é reconfortante, além de ser um privilégio. O carinho e apoio que tenho recebido de todas vocês me deixa feliz e mais segura. É muito bom saber que sempre que eu precisar de qualquer coisa, poderei contar com vocês. É claro, que vocês também poderão contar sempre comigo. Afinal, é para isso que servem as mulheres de nossas vidas. E que os homens de nossas vidas não fiquem com ciúmes...
 

O QUE ELAS DIZEM.......

Extraído de uma palestra realizada na Stanford University em Palo Alto, Califórnia acerca da conexão Mente-Corpo
O palestrante (Chefe da psiquiatria da Stanford) afirmou, entre outras coisas, que uma das melhores coisas que o homem pode fazer por sua saúde é estar casado com uma mulher. Já para a mulher, uma das melhores coisas que ela pode fazer pela sua saúde é nutrir a sua relação com suas amigas. Na hora, todos os presentes deram risada, mas ele falava sério.
As mulheres se conectam de forma diferenciada e oferecem sistemas de apoio que ajudam a lidar com o estresse e experiências de vida adversas. Este tempo com as amigas nos ajuda a criar mais serotonina, um neurotransmissor que ajuda a combater a depressão e que pode vir a criar um sentimento de bem estar geral.
As mulheres compartilham seus sentimentos e os homens muitas vezes formam suas relações a partir de suas atividades. Eles raramente sentam com um camarada e discutem como se sentem sobre determinadas coisas ou sobre o andamento de sua vida pessoal.
Trabalho? Sim
Esporte? Sim.
Carros? Sim.
Pescar, Caçar, Golfe? Sim.
Seus sentimentos? Raramente.
As mulheres fazem isso o tempo todo.
Nós compartilhamos a nossa alma com nossas amigas, irmãs/mães e evidentemente isso faz bem à nossa saúde.
O Professor palestrante disse que passar o tempo com um amigo é tão importante para a nossa saúde quanto o exercício físico.
Existe uma tendência de se pensar que quando estamos nos exercitando estamos fazendo algo de bom para o nosso corpo, mas quando estamos com nossos amigos estamos ‘jogando conversa fora’ e desperdiçando nosso tempo, o que não é verdade.
Então, toda vez que vocês estiverem se divertindo na companhia de uma amigona se parabenize porque você está fazendo bem a sua saúde!

Nós somos muito, muito sortudas. Então vamos brindar nossa amizade com nossas amigas. Faz bem à saúde!

 
Sou muito feliz por ser mulher, por ter amigas presentes e sinceras. Por ter realizado muitas coisas em minha vida, e por poder compartilhar algumas conquistas.
Minhas amigas, que esse elo de confiança, de amizade sincera, e de solidariedade possa contagiar o mundo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário