segunda-feira, 4 de junho de 2012

O romantismo das viagens a dois...

As opções de presentes para o "Dia dos Namorados" são infinitas, e apesar de já ter dado algumas em post anterior, quero acrescentar outras. Eu já havia sugerido livros como presentes, mas quero sugerir alguns específicos, como os livros de viagens. Estes livros são ótimos presentes para os pombinhos que curtem viajar, pois além de trazerem dicas de lugares imperdíveis, dão importantes conselhos  para vocês aproveitarem bem a viagem.
Vejam alguns títulos sobre o assunto:

100 Lugares que Você Precisa Visitar Antes de Dizer que Conhece o Brasil  - O título é grande, assim como a quantidade de coisas interessantes que você encontra nesse livro. O autor Jorge de Souza, que trabalhou como jornalista de turismo durante 20 anos, lista lugares e passeios não convencionais para que você conheça a verdadeira essência do Brasil, como por exemplo, onde fica o melhor pão de queijo com linguiça em Natal.

On the Road: Pé na estrada - O autor Jack Kerouac praticamente ditou o comportamento de uma geração com esse livro, que nos Estados Unidos foi um sucesso. O narrador, Sal Paradise, é um jovem norte-americano que conhece o andarilho Denver, em Nova York e juntos decidem atravessar todo os Estados Unidos. O livro é tão bom, que virou filme e foi dirigido pelo brasileiro Walter Salles, que inclusive representou o Brasil no festival de cinema em Cannes.

A Arte de Viajar -  Alain de Botton acredita que felicidade tem tudo a ver com viajar. No best-seller ele defende a idéia de que mais importante do que saber o que ver em uma viagem é saber por que ver e de que não adianta viajar para os melhores lugares do mundo com a tristeza na bagagem. Um livro inspirador que deveria estar na estante de todos os apaixonados por viagens.

Comer, Rezar e Amar - O livro que já se tornou um clássico contemporâneo, é realmente inspirador. A autora Elizabeth Gilbert , conta como foi largar toda a estabilidade da sua vida aos 30 anos e cair no mundo em busca de novas experiências e o conhecimento pessoal. O livro virou filme onde a autora foi interpretada pela atriz Julia Roberts, não deixando nada a dever ao livro. Sensacional!

Mas se além de um presente vocês quiserem curtir uma viagem a dois, embora este ano a data caia numa terça-feira, vocês podem comemorar no final de semana mais próximo. Com certeza existem diversas opções de lugares perto da sua cidade. Viajar para regiões serranas e montanhosas e ficar hospedados em chalés, curtindo o friozinho desses locais, caem muito bem para comemorar o "Dia dos Namorados". Essa é uma ótima opção, pois o casal estará sozinho e poderá ter o dia todo só para curtir um ao outro. Escolha um local que seja marcante para os dois ou então um ponto turístico que ambos tenham vontade de conhecer e não perca tempo.
Se vocês moram no Rio de Janeiro, podem escolher irem à cidades vizinhas como: Penedo, Itatiaia, Petrópolis, Miguel Pereira, Teresópolis, que além de terem um clima agradável, sõo românticas, o que as tornam perfeitas para a ocasião. Vocês podem escolher um hotel ou pousada, bastando para isso, que entrem no site das cidades. Estas cidades contam com boa infraestrutura como bons restaurantes e outras atrações. Há lugares onde vocês podem saborear um fondue ou um bom vinho, e tudo o mais que a imaginação mandar...
Vale a pena conferir!


 Se forem à Petrópolis, não deixem de visitar o Museu Imperial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário