segunda-feira, 18 de junho de 2012

As festas juninas já começaram a agitar o Rio


Um dos eventos mais tradicionais do Rio, as festas juninas, já começaram a ganhar as ruas, parques, clubes e estabelecimentos da cidade desde o início do mês de junho. No dia 24 de junho se comemora São João, já no dia 29 se comemora São Pedro. Porém, as festas se estendem pelo mês de julho em vários locais do Rio de Janeiro. Então é hora de aproveitar para se divertir, preparar uma "caipira" nova, formar o par para dançar a quadrilha, pular a fogueira e se deliciar com pé-de-moleque, canjica, quentão e outras comidas típicas. Não deixe de conferir as festas mais animadas da cidade, mas lembre-se: é proibido soltar balões. Com tantas coisas interessantes para fazer, também não vale a pena se arriscar soltando fogos de artifícios.
Vamos cuidar do meio ambiente!
Arraiá do Sapucapeta
Data: 23 de julho
Horário: A partir das 22h
Local: Jockey Club, Gávea
Endereço: Praça Santos Dumont, 31, Gávea
Informações: (21)2512-9988

Festa junina do Grajaú Tênis Clube
Data: 24, 25 e 26 de junho
Horário: Das 16h à meia-noite
Endereço: Avenida Engenheiro Richard, 83 – Grajaú
Atrações: Diversão infantil e show com banda de forró
Informações: (21) 2577-2365

Nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, acontece o Roça in Rio, a 9ª edição do Arraial da Providência, no Jockey Club, na Gávea. Durante três dias, o público se divertirá à base de muita música, brincadeiras, comidas e bebidas típicas da roça e quadrilha em uma das mais populares e concorridas festas juninas do Rio de Janeiro.
Destaque para o Casamento na Roça, com a participação de celebridades da TV, e também para o tradicional Bingo do Bem, cujos brindes - doados por lojas e marcas conceituadas - compreendem desde jóias até eletrodomésticos.
O Arraial da Providência nasceu com o objetivo de resgatar o espírito de alegria e solidariedade dos cariocas com uma grande festa na Zona Sul, revivendo os bons tempos em que a Feira da Providência - agora no Riocentro - era realizada na Lagoa.
Toda a renda do evento é revertida para os projetos sociais do Banco da Providência - que atua em 104 comunidades de menor IDH no Rio de Janeiro, promovendo oportunidades de geração de renda para mais de 2 mil famílias anualmente.
PROGRAMAÇÃO:
Sexta, dia 29 de junho 
21h - Show com Trio Pé de Serra
Sábado, dia 30 de junho
21h - Forroneja com Sotaque do Nordeste e João Gabriel
Domingo, dia 1º de julho
21h - Trio Potiguá 
INFORMAÇÕES: Tel: 21 3257-2769

Festa Junina do Retiro dos Artistas
Data: 30 de junho; 1,2 e 3 de julho
Horário: De quinta-feira à sábado a partir das 19h e domingo às 17h
Local: Rua Retiro dos Artistas, 571, Jacarepaguá


Nenhum comentário:

Postar um comentário