quarta-feira, 6 de junho de 2012

Criatividade na combinação e bom senso na hora de escolher o look

Faz pouco tempo, fui a uma festa com meu "ex-my love", e achava que estava arrasando com meu look impecável, até que ele disse: você está bonita, “mas” este sapato não está combinando com o seu vestido. Fiquei petrificada! Como? Eu disse! E ele teceu uma série de argumentos para me convencer de que eu “deveria” usar um sapato preto pois, eu estava usando um vestido preto. Eu usava um sapato tipo scarpin de oncinha, a bolsa era tipo carteira preta, brincos dourados e uma pulseira tipo bracelete, também dourada . O que ele não sabia é que, há algum tempo não se combina sapato com bolsa e roupa, o que vale é a harmonia da combinação. Bem, isso eu já sabia. E para contra-atacar eu citei o exemplo de um comercial da época, no qual uma atriz aparecia usando um vestido preto com um sapato azul. A nossa discussão girou em torno disso: ela estava certa ou errada na combinação? E eu “antenada” como sou disse: eu adorei! e usaria...Pena que eu não tinha um sapato azul na ocasião. A discussão seria pior, claro!
Hoje lembrei dele ao assistir ao programa da Ana Maria Braga, que mostrava o jeito de combinar roupas com sapatos e bolsas, de forma moderna e criativa.
Amália Pífero, especialista no assunto, deu algumas dicas no Mais Você desta quarta-feira, 06 de junho. Veja quais são para você não se perder nas combinações e sintonizar as cores no seu figurino.
Os tradicionais conjuntinhos não estão mais em alta, agora, a tendência é usar a criatividade, o bom senso e o estilo quando o assunto é a combinação entre bolsas e sapatos, disse ela ao Mais Você. “Hoje em dia pode tudo, é uma democracia. Eu acho que o bom senso é fundamental. Então, você pode ousar, você pode misturar as coisas, porque é uma tendência muito forte. O importante é: as cores conversarem entre si”, explicou Amália.
Confira o que é certo e errado na combinação de cores:
Sapato de oncinha: o ideal é combinar com uma bolsa de cor básica, de preferência preta, preta ou marrom assim, você não comete exageros.
Sapato fúcsia: a bolsa dourada, por exemplo, também é uma peça chamativa. Então, é melhor não misturar. Agora, se você usar uma bolsa de cor básica, o sapato dá o recado e você não corre o risco de cometer erros.
Sandália metalizada: com blusa estampada não combina pois, a estampa pede atenção redobrada na escolha da bolsa e do sapato. A sandália pode até ser metalizada, mas deve ser superbásica. A dica é usar uma bolsa simples e clássica, para não chamar tanta atenção.
Tubinho esporte: para fazer um visual esportivo com essa peça-chave basta ter cuidado na hora de escolher o sapato e a bolsa. A com glitter é adequada para usar à noite. A sapatilha já é mais para o dia a dia.
Tubinho festa: a combinação do scarpin de verniz com uma bolsinha preta faz com que o visual passe despercebido. Porém, se trocar a bolsa por uma pink, o visual fica muito mais descontraído e charmoso.
Veja a seguir a tabela de cores que ela deu para que possamos nos guiar na hora de combinarmos roupas com sapatos e bolsas sem corrermos o risco de errar na produção. Adoorei!


Outra dica: 
Quanto às bijoux (em francês), você pode misturar prata com dourado, mas deve prestar atenção aos maxi-colares que pedem brincos pequenos e vice-versa. O dourado está novamente em alta, mais nada impede que você use os prateados, já que muitas pessoas preferem.
Bisous!


Nenhum comentário:

Postar um comentário