domingo, 3 de junho de 2012

A procura: "www.almagêmea..." onde estais?

Os sites de relacionamentos no Brasil apostam no aumento de usuários. O mercado deve crescer 35% até o fim do ano. Saiba como se portar nestes sites e os cuidados necessários que se deve ter com o namoro virtual.
Após alguns desencontros algumas pessoas ficam com medo de se relacionarem. E apesar disso, admitem querer encontrar a sua alma gêmea, ou pelo menos alguém pra chamar de seu...
Com a aproximação do dia dos namorados, aí então é que aumenta a ansiedade. Estar só, para algumas pessoas, traz angústia, e elas tentam de tudo para encontrar alguém que se encaixe dentro dos seus moldes. Diante disso, os sites brasileiros de relacionamento, que aproximam pessoas que buscam um amor pela internet, apostam no aumento no número de usuários. O interesse por essas páginas não acontece só por aqui. Pesquisa feita no Reino Unido concluiu que a cada cinco casais ingleses, um se forma pela internet. “Há uma certa cobrança social para que as tentativas presenciais dêem certo. Fica como fracasso. Já no computador, isso já fica diluído, ninguém precisa saber”, segundo a teoria da terapeuta familiar Cristina Verner.
Os sites de namoro concentram milhares de perfis diferentes. O cupido virtual se encarrega de juntar os pares que têm mais afinidades, ou seja, ele seleciona o parceiro com as características que as pessoas cadastradas preferem. Teoricamente, isso é muito mais fácil do que buscar um par no dia a dia. Além de ser uma saída para pessoas tímidas, nesses sites, teoricamente, só se cadastram pessoas que realmente estão a fim de um relacionamento sério...
Mesmo com tanta popularidade, como tudo na internet, o namoro virtual também tem riscos. Clarissa Assumpção, diretora de um site de relacionamento orienta: é importante tomar alguns cuidados em uma relação deste tipo. “É muito importante você conseguir reunir o maior número de informações sobre aquela pessoa. Você pode buscar isso através das redes sociais, você pode pedir um telefone fixo da pessoa. Quando for marcar um encontro, tem que ser em um local público e se deve avisar outras pessoas".

Recentemente em "Malhação", programa da Rede globo, aconteceu um episódio sobre namoro pela internet, onde a personagem mostrou-se presa fácil para um mentiroso e mal-intencionado caçador de mulheres carentes. Portanto, vá com cautela!
Com todas essas dificuldades, como formar um casal - da maneira que idealizam os românticos-- no século 21? "O ideal é o possível na vida real. É aquele relacionamento que permite mais satisfação que sofrimento, o que inclui respeito e amizade. Como diz o poeta, o melhor é o sentimento infinito enquanto durar". A escritora Judith Brito, fala sobre a busca pela 'metade ideal' em tempos de internet em seu livro: "A Metade Ideal". Vale a pena ler.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário