quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cinema para crianças de todas as idades neste final de semana

Filme: O Circo
Um ótimo programa para a criançada, e por quê não para toda a família, é o Festival Internacional de Cinema Infantil, que está na sua 10ª edição. O FICI começará neste fim de semana, dia 24 de agosto e irá até o dia 2 de setembro, sexta, sábado e domingo. O festival contará ainda com meia entrada para todos. A mostra começa no Rio de Janeiro e Niterói (de 24 de agosto a 2 de setembro), segue para São Paulo, Campinas e Santos (21 a 30 de setembro), Natal (5 a 14 de outubro), Aracaju e Salvador (19 a 28 de outubro) e termina em Brasília e Belo Horizonte (1 a 11 de novembro).
O evento tem como produtora Carla Camurati, que dirige o evento ao lado de Carla Esmeralda. Ela explica: “O sucesso do festival é a prova de que o cinema infantojuvenil é economicamente viável e tem um enorme potencial para crescer ainda mais. Temos um público gigantesco de 20 milhões de crianças e somente 20% deste total vão ao cinema”, “É importante este trabalho de formação de plateia para aumentar esta base. Todos os anos fazemos parcerias com escolas públicas e projetos sociais para levar crianças ao cinema, a maioria pela primeira vez”, completa.
Neste sábado (25) na Cinemark Downtown (RJ) a festa de abertura do 10º Festival Internacional de Cinema Infantil. A festa começa às 10h30 da manhã e os filmes que serão exibidos são:
ZARAFA
TONY 10 - Sessão contada
LOTTE E O SEGREDO DA PEDRA DA LUA
ALFIE, O PEQUENO LOBISOMEM
OPERAÇÃO PRESENTE 3D
O REI LEÃO 3D
Nesta décima edição, o festival apresenta novidades com a estreia de dois novos programas. Um deles é a Sessão Contada, que receberá – durante a projeção de Keshu (Índia, 2009), Tony 10 (Holanda, 2012) e O pequeno detetive e os fantasmas (Croácia, 2011) – um profissional da área artística para ler o filme em português enquanto ele é exibido. Já Conversa no Cinema apresentará filmes recém-estreados seguidos de um papo entre o público e um membro da equipe do filme. Os brasileiros O diário de Tati (Mauro Farias) e 31 minutos (Álvaro Diaz e Pedro Peirano), ambos lançados em 2012, inauguram a programação.
A programação ainda homenageará o cinema indiano exibindo 3 filmes. A 10º FICI comemora os 100 anos de Bollywood. Em 2012, Bollywood, o maior pólo de cinema do mundo comemora 100 anos. São cerca de mil filmes lançados a cada ano na Índia e o Festival Internacional de Cinema homenageia Bollywood com três filmes no programa 3x ÍNDIA. São eles: "O Circo", "Meu Nome é Kalam" e "Keshu". 

Filme: Meu nome é Kalam

Líder no mercado exibidor, a Rede Cinemark comemora 15 anos no Brasil. A rede já representa 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 464 salas de cinemas em 58 complexos distribuídos por 14 estados e Distrito Federal.
Exclusivo na Rede Cinemark, o festival é o primeiro evento no Brasil dedicado ao cinema infantil e chega à décima edição com novas atrações. Mais informações pelo site: www.fici.com.br ou   www.cinemark.com.br
E lembrem-se essa é uma programação para todas as idades. Nos veremos lá!
Preço: 8 reais para todos
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário