domingo, 26 de agosto de 2012

As cores da Primavera

Em uma matéria sobre as novas tendências para a primavera/verão, a consultora de moda dizia que as cores vibrantes da próxima estação só "ficavam bem" em pessoas jovens. Daí pensei, mais uma "ditadura da moda". Lembrei-me então, de um fato acontecido comigo em certa ocasião. Eu estava usando uma mini-saia, que ficava a uns 3 dedos acima do joelho, pois tratava-se de uma roupa para ir ao trabalho. Apesar de eu ser jovem, acabara de me tornar mãe (não faz tanto tempo assim...rs,rs,rs), acreditem. Uma colega de trabalho fez o seguinte comentário: "Eu não consigo usar mini-saia e acho que "ela" não "fica bem" para "mulheres casadas", principalmente depois que elas têm filhos..." Seria um comentário "inocente", um venenozinho feminino, inveja ou retratava a personalidade de alguém que não conseguia fazer as coisas por temer o que os outros iriam pensar... Até hoje não descobri.
Penso que a moda foi inventada para retratar uma época, e o que vamos usar tem mais a ver com a nossa personalidade e preferências. Foi criada também para nos deixar mais bonitas, e beleza é muito mais um estado de espírito do que uma simples "embalagem". Acho que as pessoas são livres para fazerem o que quiserem, vestirem o que mais gostam, usarem as cores que exprimem o que lhes vai na alma... É claro que é preciso ter bom senso quanto ao guardarroupa de trabalho, disso todos sabem. Mas dizer que isto ou aquilo "não cai bem" fora do ambiente formal, é uma ditadura, da qual devemos escapar. Quem vai me dizer o que "cai bem" é o espelho e também o "simancol". Quanto à idade, não acho que seja realmente um impedimento para alguém usar o que gosta e lhe fica bem. Já que atualmente as mulheres estão se cuidando mais, e mesmo aquelas que passaram dos 40 continuam com muita vitalidade e alegria de viver, em nada lembrando as vovós do século passado. Dizer que as mulheres devem se vestir de "determinada" forma é voltar aos velhos tempos, não acham?
As cores vibrantes da primavera/verão, não só rejuvesnecem como deixam as mulheres mais bonitas. É sempre bom estar na moda, principalmente quando as tendências estão ao nosso favor, e nada mais feminino do que as cores desta estação. A coleção 2012 traz muitas cores, estampas e texturas, o que com certeza irá agradar a todas nós mulheres, que queremos estar bonitas principalmente para nós mesmas... aliás, isso é o que mais importa. E se você estiver em dúvida, olhe-se no espelho e veja se gosta do resultado. No máximo, pergunte ao seu amor se você está bonita, com certeza ele pode até não entender de moda, mas entende de mulher bonita. 
O que vale, mais uma vez é o tal do bom senso na hora de combinar os acessórios e as peças do vestuário. Se a pessoa misturar diversas cores que "não combinam", pode cair no exagero, e isso não é bom em nenhuma produção. O objetivo de toda mulher ao vestir-se é ficar mais bonita, e não parecer uma vitrine, mostrando de uma só vez todas as tendências de cores, não é?
Pesquisando um pouco e olhando nas vitrines a forma correta e harmoniosa de usar as cores da estação, toda mulher ficará liiinda!
Aproveitem, afinal as cores foram criadas para nos deixar mais bonitas! Em uma das minhas últimas postagens falei que " Envelhecer é inevitável, mas ser velho é opcional", lembram-se?
Bisous!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário