sexta-feira, 26 de julho de 2013

Parabéns aos avós

Hoje, dia 26 de julho, se comemora o "Dia dos Avós". Uma data que não pode passar despercebida diante da importância que eles têm em nossas vidas, tendo sido escolhida em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Aqueles que tiveram a sorte de ter os avós por perto durante a infância sabem o quanto esse convívio é gratificante. Com mais disponibilidade para se dedicarem aos netos, eles fazem de tudo para agradá-los, e não escondem o fato de serem "corujas". Com sabedoria, experiência, ternura, e compreensão, eles ouvem as suas histórias e, em algumas ocasiões, lhes dão conselhos, por vezes, são cúmplices das suas traquinagens, resultando numa relação de amizade e confiança. E, sem dúvida, essa proximidade deve ser incentivada pelos pais, pois só irá trazer benefícios tanto para as crianças quanto para os idosos, que se sentirão valorizados por poderem participar do desenvolvimento dos pequenos.

Uma coisa não podemos negar: a figura da avó não é mais daquela mulher que descansa numa cadeira de balanço, faz crochê ou prepara bolinhos de chuva à tarde. O avó não fica mais de pijama o dia inteiro assistindo à tv. Se os "tempos mudaram", os avós também já não são os mesmos. Hoje em dia eles viajam, vão à academia, saem para dançar, vão ao cinema, têm amigos, e alguns até namoram. São antenados, joviais, estão por dentro da tecnologia, navegam na internet, respondem e-mail, entram em redes sociais, acompanham os netos pelo Twitter, Facebook, e estão atentos à modernidade... Transmitem sua experiência de vida aos mais jovens e aprendem com eles. Mas, numa coisa eles não mudaram: no carinho dispensado aos netos.

Portanto, não se esqueça de homenageá-los hoje demonstrando toda a sua gratidão por todo o amor que tem recebido deles.

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário