terça-feira, 9 de julho de 2013

Festival de Inverno do Sesc Rio



Museu Imperial - Petrópolis

 
 
 
 
 
 
As cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, localizadas na região serrana do Rio de Janeiro, têm muitas coisas em comum. Pequenas e aconchegantes, se tornaram conhecidas pelo clima ameno durante boa parte do ano e por suas paisagens, que unem as montanhas da Serra dos Órgãos com a Mata Atlântica preservada, protegidas em parques, praças e reservas naturais.
 
Mas, elas terão muito mais em comum do que a beleza natural e o clima europeu. Além da cultura, da história, e da rica gastronomia, essas cidades da serra fluminense terão agora, durante o mês de julho, uma atração a mais: o Festival Sesc Rio de Inverno 2013. Com início no dia 13 de julho, o festival está na sua 12ª edição, e promete ser o maior evento cultural da Região Serrana, com cerca de 200 apresentações que acontecerão nas três cidades simultâneamente.

O festival realizado pelo Sesc, vai até o dia 28 de julho,  e conta com a parceria das prefeituras locais, proporcionando ao público  shows com grandes artistas da música brasileira, peças teatrais, espetáculos de dança, assim como oficinas, debates e palestras. Além das unidades do Sesc, serão realizadas atividades ao ar livre no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava, nas praças Getúlio Vargas, Demerval Barbosa e do Suspiro em Nova Friburgo. As praças Olímpica e Feirarte, em Teresópolis e Dom Pedro e 14 Bis , em Petrópolis, também receberão atrações.
 

 
 
 
 
 
 
 
Haverá atrações para todos os gostos. Em Petrópolis, Orquestra Imperial e Luiz Melodia prometem transformar o Sesc Quitandinha num baile de gafieira, com boleros e temas dos anos 60. No Sesc Teresópolis, Lenine comemora 30 anos do lançamento de seu primeiro disco com o novo show intitulado “Chão”. E no Sesc Nova Friburgo, o tremendão Erasmo Carlos, celebra 50 anos de carreira cantando seus maiores sucessos.

No teatro, estão confirmados os espetáculos “Comédia em pé”, de Fernando Caruso, Claudio Torres Gonzaga, Smigol e Victor Sarro, “A arte da comédia”, com Ricardo Blat e Thelmo Fernandes, o musical “A Revista do ano”, que resgata o teatro de revista, e o infantil “A menina Edith e a velha sentada”, que tem direção de Lázaro Ramos e conta com Isabel Fillardis no elenco, entre outras atrações. Com preços que variam de R$ 5,00 a R$40,00 os ingressos podem ser adquiridos pelo site: www.ticketsforfun.com.br ou diretamente nas unidades do Sesc (Região Serrana), ver no site do festival do Sesc, abaixo.

Vale lembrar que em Petrópolis já vem acontecendo a 13ª edição do Festival Internacional de Inverno deste ano, que teve início no dia 5 deste mês, e vai até o dia 21 de julho, com ênfase na música clássica. O evento conta também com apresentação de óperas e concertos de violino, piano e cravo, além de dança, teatro e palestras, e têm acontecido em diversos espaços da cidade. Confira a programação completa no site do festival www.fipet.com.br

Com tantas atrações é difícil resistir à tentação de enfrentar o frio para aproveitar a extensa programação. Para maiores informações, entre no site e confira os dias, horários, e locais dos eventos. Aproveite para curtir o que as cidades serranas têm de melhor! Esse inverno pode ser inesquecível!

Site oficial: http://www.festivaldeinvernosescrio.com.br/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário