terça-feira, 23 de julho de 2013

Bem-vindos à Jornada Mundial da Juventude

 A cidade maravilhosa que, nas últimas semanas, foi palco de inúmeros protestos, tem agora um clima festivo, com o encontro de jovens vindos de várias partes do mundo para a Jornada Mundial da Juventude, que começa hoje no Rio de Janeiro.
 
Embora muitos desses jovens falem idiomas diferentes, uma coisa eles têm em comum: a alegria e os ideais cristãos.
 
É um momento de confraternização. E, com certeza, muitos desses jovens estão viajando sem a companhia dos pais pela primeira vez, o que para eles, já é motivo de festa. Mas, o que está me encantando é vê-los celebrando a sua fé e divulgando os princípios cristãos, num momento em que temos presenciado tanta falta de valores na nossa sociedade.

"A juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo", conforme palavras do Papa Francisco. Com sua humildade e sabedoria o pontífice entrega aos jovens o desafio de tornar o mundo melhor através do amor, dizendo: "Ide para além das fronteiras do que é humanamente possível e criem um mundo de irmãos."

Que as palavras do Papa ecoe em todos os corações, que os exemplos desses jovens possam guiar outros jovens, e que valores como: generosidade, solidariedade, compaixão e amor ao próximo, se estendam pelo mundo unindo todos os povos, independentemente da raça ou religião. Que a tolerência às diferenças seja praticada por todos, seja elas quais forem, inclusive as diferentes crenças religiosas. Pois, o que o mundo mais precisa é de amor... 

Espero que todos os peregrinos que vieram participar desse encontro, sejam recebidos de braços abertos, não só pelo Cristo Redentor, mas também por todos os cariocas, hospitaleiros por natureza. Que ao regressarem às suas casas levem na lembrança os bons momentos aqui vividos, e no coração a semente da fraternidade, para semearem por onde passarem...
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário