sábado, 20 de julho de 2013

Amigos são a família que a gente escolhe

"Escolho meu amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. (...) Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero o meu avesso. (...) Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. (...) Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos, quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto: e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo, loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que “normalidade” é uma ilusão imbecil e estéril.”
(Oscar Wilde)

Uma das mais importantes escolhas que fazemos na vida, talvez seja a dos amigos. As amizades começam pelas afinidades, e se fortalecem pela cumplicidade, pelo carinho e atenção que dispensamos ao outro. Nesse relacionamento não há cobrança ou exigência de nenhuma das partes. E talvez, por isso mesmo, a "amizade" tão prazerosa; por nos deixar livres para sermos espontâneos.
O verdadeiro amigo é alguém com quem podemos expressar nossos sentimentos mais íntimos. É a pessoa com quem se deseja estar nos piores e nos melhores momentos, dividindo as emoções. Com o amigo, falamos de tudo sem restrições, pois ele nos entende, dá força, opinião, apoio, nos mostra outros pontos de vista. O amigo é o "irmão" que escolhemos, é alguém que se coloca no nosso lugar, que nos aconselha, que não passa a mão na nossa cabeça quando estamos errados, porque deseja o nosso bem. É alguém por quem torcemos, e sabemos que a recíproca é verdadeira. Com o amigo somos autênticos, não temos medo de críticas ou julgamentos, nos sentimos amados e aceitos como somos. Amigo é aquele que nos dá a mão, oferece o ombro, os ouvidos e o coração...

O destino nos dá os irmãos, mas o coração escolhe os amigos... Portanto, abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.

Amigo a gente sente!

Um grande abraço a todos os meus amigos, e o meu agradecimento por fazerem parte da minha vida.

Feliz Dia do Amigo!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário