domingo, 21 de julho de 2013

Bolo de Banana de Liquidificador

A banana é uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros, e não é para menos. Além do preço atrativo, ela possue um sabor agradável ao paladar não só dos bebês, mas de pessoas de todas as idades. Altamente nutritiva, pode ser consumida ao natural, em forma de vitaminas, e nas mais variadas receitas, tanto doces quanto salgadas.

No Brasil, ela pode ser encontrada em diversos tipos: banana maçã, nanica, ouro e prata. Apesar de variar no aroma, no sabor e na textura, o valor nutricional é o mesmo para todas. Elas são ricas em em fibras, potássio, triptofano, fósforo, cálcio, magnésio e vitaminas A, C, B1, B2 e B6. Contém ferro, evitando a anemia, triptofano que atua na produção da serotonina, o hormônio do bem-estar, previnindo a insônia e a depressão.

Com tantos benefícios para a saúde, a banana deve fazer parte da alimentação diária de pessoas de qualquer faixa etária. Então, que tal experimentar essa receita? Tenho certeza que ela irá agradar a todos, principalmente à garotada que está de férias. Vamos à receita:

Bolo de Banana de Liquidificador 


Ingredientes:
3 bananas prata ou nanicas
4 ovos
1/2 xícara de (chá) de óleo
1/2 xícara de (chá) de leite
2 xícaras de (chá) de farinha de rosca
1 xícara e 1/2 de (chá) de açúcar
1 colher de (sobremesa) de fermento

Modo de Fazer:

Bata no liquidificador os ovos com a banana, o leite e o óleo. Em uma tigela, despejar essa mistura e acrescentar o açúcar, a farinha de rosca e o fermento. Untar forma de pudim com margarina e polvilhar açúcar e canela. Se preferir, pode acrescentar fatias finas de banana no fundo no fundo da forma. Despejar a massa e colocar no forno quente (180º) por 30 minutos, aproximadamente. Retire do forno, deixe esfriar e sirva.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário