quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O seu dia depende de você


PARA REFLETIR


A maioria das pessoas focam a atenção nas coisas que saem errado com mais frequência do que nas que dão certo. Quantas vezes por dia ficamos desapontados ou frustrados porque os outros não supriram nossas expectativas? Se limitarmos a nossa atenção em como a vida nos desaponta, nos cegamos para os inúmeros presentes que recebemos todo o tempo.



Portanto, é minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Hoje eu posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir  encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha  saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o  que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.

Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus pelo meu  lar. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas  amizades. Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor  que pode dar forma, mudando o que posso mudar, ou mudando a forma de olhar as coisas. Tudo depende de mim.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário