sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Torta cremosa de frango

Para os que preferem os salgados aos doces, aquí vai uma receitinha fácil e rápida que pode ser feita para o lanche do final de semana, ou ainda servir de acompanhamento numa refeição. Com ingredientes que geralmente se tem em casa, em pouco tempo você pode preparar uma deliciosa torta de frango. Vamos lá!

TORTA CREMOSA DE FRANGO
Ingredientes
3 ovos
2 colheres ( sopa) de margarina
1 1/2 xícaras de leite gelado
4 colheres (chá) de queijo ralado
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
6 colheres (sopa) de farinha de trigo
Sal a gosto
1 peito de frango cozido e desfiado
1 caixinha de creme de leite
1 cubo de caldo de galinha

Modo de fazer:
Cozinhe o peito de frango com o cubo de caldo de galinha. Depois de frio, desfie o peito de frango, refogue a gosto com os temperos preferidos. Reserve.

Bata as claras em neve e reserve.

No liquidificador coloque as gemas, a margarina, o leite gelado, e o sal. Bata um pouco, acrescente a farinha de trigo e bata mais um pouco até formar uma massa homogênea, por último junte o fermento em pó. Em um refratário untado com margarina coloque a metade dessa massa.

Acrescente a caixinha de creme de leite ao frango desfiado que foi reservado e mexa bem (se quiser coloque também ervilhas e azeitonas picadas). Coloque a mistura do frango desfiado sobre a massa, sobre o recheio de frango jogue o restante da massa e por cima as claras em neve. Salpique o queijo ralado por cima. Leve ao fogo 180°grs por +/- 40 mts ou até ficar dourada por cima.





Nenhum comentário:

Postar um comentário