sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Rio - capital turística do Brasil no Píer Mauá


Um programão para este fim de semana é visitar o Salão de Turismo do Rio de Janeiro - Brazil International Tourism Exchange ( Brite 2012) . O evento que começa hoje dia 28, transformará o Rio de Janeiro na capital turística do Brasil, e vai até o dia 30 de setembro, nos armazéns 3 e 4 do Píer Mauá, no Rio de Janeiro.
Se você gosta de viajar, a feira é uma excelente opção para escolher um roteiro para a próxima viagem e aproveitar as ofertas de pacotes, além de ter a chance de se divertir acompanhando as atrações trazidas especialmente para o evento. Já os profissionais de turismo poderão acompanhar as oportunidades de negócios.
Com o tema "Cores e Sabores do Brasil", a feira terá a participação de 150 expositores das cinco regiões do país, com o objetivo de mostrar os melhores destinos brasileiros para se viajar. Cultura, gastronomia, artesanato e moda de diferentes localidades brasileiras estarão presentes. Samba, Festival de Parintins, Festas Juninas, Carnaval, e Oktoberfest, serão destaques da programação cultural, que apresentará ao público as manifestações artísticas e festas folclóricas, a cultura, a gastronomia, o artesanato, a moda e as diversas atrações dos roteiros regionais que mais contribuem para destacar os diversos destinos turísticos do país.
No Salão do Turismo, um pavilhão inteiramente dedicado ao Rio de Janeiro, um feirão de viagens com grandes operadoras e agências oferecendo descontos em pacotes e um espaço de oito quiosques trazendo culinária brasileira são algumas das atrações do evento. A ideia é promover os destinos do Rio de Janeiro e do Brasil por meio da exposição de produtos e roteiros regionais característicos. Cada região brasileira mostrará produtos artesanais típicos, que serão comercializados. No total, 24 estados vão expor e vender seus produtos.
O evento tem o patrocínio do Ministério do Turismo e reunirá, para participar da Bolsa de Negócios, 140 buyers (operadores estrangeiros compradores) de cerca de 30 países da África, Ásia, do Oriente Médio e Leste Europeu para conhecer os principais destinos turísticos do estado e do país.
Segundo o coordenador da área internacional do Brite 2012, Carlos Muzzio, estão previstos 2,4 mil encontros na Bolsa de Negócios entre os compradores internacionais e 90 vendedores de destinos turísticos brasileiros e do setor hoteleiro. Com o Brite 2012, a meta da Secretaria de Turismo do estado é ampliar em pelo menos 12% o número de visitantes a partir de 2013.
Visando a incrementar o turismo doméstico, haverá um grande feirão de viagens durante o Brite, aberto a consumidores brasileiros, que poderão comprar pacotes turísticos a preços que só estarão disponíveis no evento. “Quero, com isso, fazer com que a economia gire e que os brasileiros fiquem aqui dentro”, disse Muzzio.

O Salão de Turismo do Rio de Janeiro/Brite 2012 pode ser visitado nos dias 28, 29 e 30 de setembro, das 11h às 21h.
Local: Píer Mauá – Armazéns 3 e 4 - Av. Rodrigues Alves, s/nº - Centro - RJ
ENTRADA GRÁTIS

A Bolsa de Negócios funciona das 11 às 19h, no Armazém 4. Informações: (21) 3799-0300 – brite@britebrasil.com.br - www.brite2012.com.br


Fonte: www.piermaua.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário