terça-feira, 4 de setembro de 2012

Exposição "O fantástico corpo humano"

Os interessados ainda podem ver a exposição "O fantástico corpo humano", que teve início no dia 17 de agosto e pode ser vista até novembro no estacionamento G4 - Pedras Altas, no Norte Shopping.

O Fantástico Corpo Humano

A mostra reúne 150 espécimes de órgãos de sistemas diferentes e 12 corpos humanos.  São espécies humanas reais, como as utilizadas em universidades e hospitais, preservadas para fins educativos por um processo chamado de plastinação, processo em que eles são dissecados e desidratados, o que garante a sua preservação.
A exposição permite aos visitantes conhecerem mais sobre seus próprios corpos e ensina como cuidar da sua saúde e optar por estilos de vida mais saudáveis.
“O Fantástico Corpo Humano” ajuda a ver e compreender as doenças de maneira totalmente nova, pois enfatiza problemas de saúde, como câncer de mama, câncer de colo, cirrose hepática, gravidez ectópica, artrite, osteoporose e fraturas ósseas. A mostra também ilustra danos ou lesões em órgãos, como os causados por tabagismo e obesidade.
Trata-se de um mergulho tri-dimensional por dentro destes sistemas: pele e ossos, dos pés à cabeça. A mostra foi projetada numa grande estrutura com nove galerias, tendo 12 corpos completos, em poses confortáveis e familiares, ilustrando todos os sistemas de forma dinâmica. O evento pode ser encarado como uma viagem de autoconhecimento nos ajudando a entender o funcionamento do nosso corpo, essa máquina fantástica com toda a sua engrenagem.
Funcionamento: de 2ª a sábado, das 10h às 21h. Domingo, das 12h às 19h.
Dica: quem comprar a partir de três ingressos paga meia entrada.
Preço: R$40,00 (seg. a sex.) e R$50,00 aos domingos.
Informações pelo tel. (21) 2178-4288

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário