sábado, 31 de agosto de 2013

Torta light de peito de peru

Inverno é tempo de ficar em casa quietinha, de aproveitar para ler, de receber amigos, e de fazer  receitinhas que agradem aos convidados. Mas, nada impede que você faça esta torta de peito de peru, mesmo que não vá receber ninguém em casa. Afinal, é bom treinar os dotes culinários para essas ocasiões.
 
Com poucas calorias, essa torta é ótima para o inverno, já que temos a tendência de comer mais nos dias frios. Porém, também é uma boa pedida para qualquer época do ano. Pode ser servida numa refeição, acompanhada de uma salada verde, ou como lanche. Se, acompanhada de um bom vinho, então, fica perfeita! E, com certeza, todos vão adorar. 

 
Torta light de peito de peru
 
 
Ingredientes:

Para a Massa:
01 pacote de bolacha de água e sal
02 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente 

Recheio:
1 colher de sopa de margarina light
1 cebola ralada
100 gr de champignons fatiados
1 xícara (chá) de peito de peru defumado picado
1 copo de requeijão cremoso light
2 1/2 (sopa) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de leite desnatado
1 colher (sopa) de salsa picada
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de fazer:

No liquidificador, bata as bolachas até formar uma farofa. Em uma vasilha, misture com as mãos a farofa com a manteiga. Forre uma forma de fundo removível (22 cm de diâmetro) e reserve.

Recheio:

Aqueça a margarina light em uma panela e doure a cebola. Acrescente o cogumelo e o peito de peru picado e refogue. À parte, dissolva a farinha de trigo no leite, acrescente ao refogado e mexa sempre, até formar um creme espesso. Retire do fogo, acrescente o requeijão cremoso light e a salsa picada. Espere esfriar e despeje sobre a massa da torta reservada. Polvilhe queijo ralado e leve para assar em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 40 minutos ou até a superfície ficar dourada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário