sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Presentes para o seu herói

Se você, assim como milhões de brasileiros, deixa tudo para última hora, com certeza ainda não comprou o presente do seu pai. Tudo bem, ele já deve ter dito que "não precisa", ou que "não se preocupe". Logo ele que te deu tudo o que você sempre quis, e não poupou dinheiro nem esforços para te ver feliz... É claro que tudo o que ele fez não tem preço, mas ver a cara de "surpresa" que ele irá fazer, talvez com os olhos marejados de emoção ao receber o seu presente, é muito gratificante. Por isso, nada de acreditar quando ele diz que você é o seu melhor presente, retribuir todo o afeto que ele sempre te deu é o mínimo que você pode fazer, e nada melhor do que um presente para expressar a sua gratidão.

Você, com certeza, o conhece bem, sabe de tudo o que ele gosta, mas se mesmo assim ainda está na dúvida, aqui vão algumas sugestões de última hora:

- Se o seu pai gosta de café, com certeza irá gostar desta cafeteira. A Philips SENSEO® prepara uma xícara em 30 segundos! Para preparar duas xícaras ou uma caneca, você precisa de apenas um minuto. E o resultado é um café delicioso, com a camada de creme SENSEO®, um detalhe que traz ainda mais sabor na hora de saborear. Ele vai adorar!

 - Se ele adora viajar irá gostar muito de ganhar um livro sobre viagens. O Livro 100 viagens inspiradoras traz dicas de lugares fascinantes ao redor do mundo, com fotos incríveis do Canyon de Chelly, nos EUA, a complexos arquitetônicos de templos, como Angkor Wat, no Camboja, entre outros lugares imperdíveis para os adoram viajar.
 
 - É claro que se o seu pai gosta de viajar, também deve gostar de fotografar os lugares interessantes que descobre mundo afora. Que tal presenteá-lo com um manual de fotografias? O Novo Manual de  fotografia é um rico e detalhado manual, no qual John Hedgeco explica como uma câmera fotográfica funciona, compara as características disponíveis no mais diferentes tipos de câmeras oferecidas pelo mercado. Em sua quarta edição revista e atualizada, esse manual traz a seus leitores dicas e técnicas para quem não é profissional da área mas quer resultados bem-sucedidos.
 
- Para os pais que apreciam um bom vinho, a dica é dar um livro sobre o tema. Ele se tornará expert no assunto com o Livro do Vinho, que traz informações essenciais, desde os tipos de uva até os detalhes mais importantes da produção, desta bebida conhecida e apreciada mundialmente. É um guia de degustação com orientações sobre os melhores vinhos de cada categoria, entre as muitas variedades. As descrições sobre os tipos de vinho de diversos países oferecem informações técnicas para o leitor escolher, dos brancos leves aos tintos vibrantes, passando por espumantes aromáticos. Ricamente ilustrado, é um verdadeiro guia que levará o leitor a uma viagem de exploração vinícola.

- Para os pais que se divertem bancando os grandes chefs, a dica é dar um livro sobre a culinária brasileira. O Livro Sabores Brasileiros, é dividido em cinco partes correspondentes às regiões brasileiras - Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte, Sabores Brasileiros enaltece seus pratos e sabores mais expressivos e emblemáticos. O livro traz 40 deliciosas receitas da nossa culinária brasileira, pratos salgados e sobremesas divididos por região, sendo ilustradas com belíssimas fotografias de Cristiano Lopes, que retrata com riqueza de detalhes, a diversidade e beleza da gastronomia nacional. Uma publicação que nos leva a um pedaço do mundo dos sentidos da gastronomia brasileira.

- Mas se o assunto preferido do paizão é rock, um presente que vai fazer o maior sucesso com ele é a coleção com nove volumes de DVDs de rock, com versões exclusivas e encontros especiais extraídos de registros que vão da primeira cerimônia de introdução ao Rock and Roll Hall of Fame, em 1986 até a festa de 2009. Com espaço também para gêneros irmãos como blues, folk e soul music. As performances selecionadas compõem um delicioso painel da música que vem mudando o mundo desde os anos 50. Uma verdadeira viagem, recheada de antológicos discursos de introdução, cenas de ensaios e bastidores.
 
Você ainda tem um dia e meio para comprar o presente do seu herói. Com essas dicas você não levará muito tempo procurando, é só tentar descobrir a melhor opção. A maioria das sugestões podem ser encontradas nas boas livrarias, o que pode facilitar a sua empreitada, já que as lojas estarão cheias neste fim de semana. Mas, com toda a certeza ele irá agradecer pelo carinho demonstrado, e é isso o que importa! Essas são apenas algumas sugestões, e entre os temas mencionados existem diversas opções.
 
Existem presentes de vários preços, mas o amor que ele te dedicou não há nada que pague. E não se esqueça de dizer a ele o quanto você é grato por tudo, procure demonstrar isso todos os dias, e não só no dia dos pais. Afinal ele merece!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário