quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Lixeira da “felicidade”

Coca-Cola cria a lixeira da “felicidade”

Segundo pesquisas, a felicidade está associada ao bem-estar, e tem um significado diferente para cada pessoa. Pensando nisso, a Coca-Cola Brasil, resolveu investir numa campanha educativa em parceria com a Comlurb, no Rio de janeiro, para incentivar a população quanto a forma correta de descartar o lixo.

Como a maioria das pessoas adora refrigerante, “felicidade” tem tudo a ver com o marketing da Coca-Cola, já que a satisfação dos desejos estaria ligada aos dois. Talvez esteja também relacionada ao alto consumo da bebida em várias partes do mundo, e o lucro proveniente das vendas. Nesse caso, a satisfação seria dela: da empresa.

A marca que já fez sucesso com a “máquina da felicidade”, o “refil da felicidade” e campanhas como “abra a felicidade” e “felicidade é movimento”, agora estreia o “lixeira da felicidade”.

Até domingo (25/08), quem passar no Largo da Carioca e na Praia de Copacabana poderá conferir a lixeira gigante que vai premiar as pessoas que fizerem o descarte de lixo de forma correta. A ação faz parte do programa de conscientização Lixo Zero sob a lei n° 55/2013, em vigor. Aqueles que jogam lixo nas ruas com a desculpa esfarrapada de que estão dando emprego aos garis, devem ficar atentos, pois a prefeitura da cidade começou multar, desde o dia 20/08/2013, quem jogar lixo na rua. Vale lembrar que: a pessoa pode até estar mantendo o emprego dos garis, mas com toda a certeza, estará jogando no lixo o dinheiro que iria para a construção de creches, asilos, escolas e hospitais públicos, devido aos altos custos que a manutenção da limpeza das ruas representa para o Estado. Pense nisso!

A campanha também segue a linha da comunicação mundial da marca Coca-Cola, que investe fortemente em ações que apresentem algum tipo de benefício social e “estimule a felicidade” das pessoas através de gestos. Nesta campanha, o lixo jogado no lugar certo rende uma recompensa, ou seja uma latinha de... Coca-Cola! é claro!

Vamos mostrar que o carioca é um povo educado, dando um belo exemplo de cidadania. E, aqueles que adoram um refri, aproveitem! É de graça! Só não se esqueçam depois de jogar a latinha no lugar certo...
 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário