quinta-feira, 13 de junho de 2013

Um outro olhar: Coleção Roberto Marinho”

Uma ótima opção para este fim de semana é ir ao Paço Imperial, para ver a mostra que começa amanhã, dia 14 de junho, composta de 202 obras de arte modernista e abstrata.

A exposição “Um outro olhar: Coleção Roberto Marinho”, traz obras do acervo do jornalista, contando com mais de 70 peças inéditas.

As obras ocuparão o primeiro e o segundo pavimentos do centro cultural do IPHAN, e serão divididas por temas: abstratos, flores, paisagens, retratos/ figuras, naturezas mortas, religião, esportes, infância, trabalho, fauna, tapeçarias e esculturas. O público poderá conferir como diversos artistas abordam um mesmo assunto em estilos diferentes.

A mostra apresenta trabalhos de cunho religioso, de artistas como Guignard, Portinari, Volpi, de acordo com a série de atividades e eventos religiosos programados para acontecer entre junho e julho na cidade. Telas como as que compõem a Via Sacra, de Emeric Marcier, e a Santa Cecília, de Portinari, além de imagens religiosas dos séculos XVIII e XIX fazem parte da exposição que fica em cartaz até dia 11 de agosto.

Local: Praça XV de Novembro, 48

Centro - Rio de Janeiro

(21) 2533-4207

Data: de 14/06 a 11/08

Dias e horários: de terça à domingo, das 12:00 às 18:00h - Entrada Franca

Centro Cultural Paço Imperial

http://www.pacoimperial.com.br/

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário