domingo, 18 de novembro de 2012

"Se Liga!" Um experiência de diversão e conhecimento!

Um programão para este fim de semana e para o próximo feriado do dia 20, é visitar a exposição “Se Liga!”, que começou na última quinta-feira e vai até o dia 16 de dezembro no Shopping Nova América, em Del Castilho.

Com uma cenografia e design diferenciados, o evento aborda temas como cultura, ciência e sustentabilidade. Baseado em roteiro interativo a exposição conta com vários recursos, e é uma ótima oportunidade de revisar a história do nosso planeta e de aprender sobre a trajetória da relação do homem com o entorno, além de proporcionar ao visitante uma experiência inédita de conhecimento, através de uma narrativa instigante e atraente.

Questões existenciais são abordadas através de poemas, filmes, trilha sonora, videoinstalações, documentários, animações e instalações que proporcionam uma imersão sensorial nos temas apresentados, mostrando o longo processo de mudanças do planeta e as ações humanas, culminando numa das mais importantes questões contemporâneas: a sustentabilidade.

O espaço conta com mais de 1.000 m² divididos em 8 salas, onde o visitante se depara com vários questionamentos.
 
De onde viemos?
É um dos questionamentos principais e o mais comum de todos os tempos, tema da primeira sala da exposição. Nela o público conhece a origem do universo sob o ponto de vista da ciência, mas também de mitos e cosmologias. São exibidos vídeos impressionantes de observação do universo, feitos pela Nasa. Teoria do Big Bang, a Expansão do Universo e os Buracos Negros são alguns dos temas abordados nesta sala.
A cada sala o visitante é surpreendido e convidado a interagir, de forma física ou virtual. Num tour de cultura e conhecimento, numa das salas, abre-se o grande arquivo da história, da revolução industrial aos dias de hoje.

A exposição conta uma história que interessa a todos nós: um resumo da trajetória do nosso planeta, culminando num dos mais importantes temas da atualidade: um futuro melhor é possível?
Imperdivel!

Dias e horários: de terças-feiras a domingos, de 15 de novembro a 16 de dezembro, das 14h às 21h (em dias úteis) e das 11h às 21h (em fins de semana)
Local: Estacionamento do Shopping Nova América. Av. Pastor Martin Luther King Jr., 126. Del Castilho
Ingresso: R$ 14 (dias úteis); R$ 20 (fins de semana e feriados)
*Meia-entrada para estudantes com comprovação, idosos (maiores de 60 anos) e quem apresentar cartão do Metrô Rio com créditos válidos.
*Aqueles que levarem 1 kg de alimento (exceto sal e açúcar) têm direito a meia entrada.
Mais informações: (21) 2583-1563 ou pelos sites: 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário