segunda-feira, 23 de junho de 2014

É hoje!

O inverno que começou neste último fim de semana promete ser quente, pelo menos durante a Copa... Independente da temperatura, o clima vai esquentar a partir desta semana, devido aos jogos decisivos entre as seleções que ainda estão disputando uma vaga na final. 
 
O clima festivo tomou conta de todo o país. O calor humano do nosso povo pode ser visto e sentido em todas as regiões. De norte a sul brasileiros acompanham os jogos, acreditando na vitória da nossa Seleção.
 
Confraternizando-se com os visitantes, temos mostrado ao mundo o que é ser um bom anfitrião. Esbanjando simpatia, temos conquistado os estrangeiros que só pensam em voltar ao nosso país para "conhecê-lo melhor". 
 
We will miss them... Os estrangeiros estão descobrindo a nossa forma alegre de viver, a nossa cultura, o nosso gingado, as nossas belezas naturais e a nossa culinária peculiar. E por falar em belezas naturais, muitos também tem se encantado com a beleza da mulher brasileira. Talvez, por isso mesmo, eles voltem, porque partirão deixando saudade e alguns "corações partidos". E, embora, a palavra não seja conhecida por eles, com toda a certeza eles também irão senti-la.
 
Tudo tem transcorrido conforme o esperado, até as manifestações que andam acontecendo são isoladas e não tem atrapalhado a festa. Fora o comportamento inadequado de alguns chilenos, que tentaram invadir um estádio, o que temos visto por aqui é um clima de cordialidade e boa educação. Aliás, neste quesito, se destacam os discretos torcedores do Japão, que dão show de civilidade ao limpar o estádio depois dos jogos da sua seleção. Belo exemplo!
 
Problemas o mundo inteiro tem, e podemos resolvê-los em um outro momento. Uma Copa do Mundo não acontece sempre, por isso, vamos aproveitar para curtir ao máximo este momento que, com toda a certeza, ficará em nossas memórias para sempre.
 
Com o otimismo de um pentacampeão, o Brasil enfrentará Camarões hoje, muito embora sabendo que poderão encontrar surpresas pela frente. É que os “Leões Indomáveis", apesar de eliminados, estão confiantes e prometem fazer estragos à nossa selação.  
 
A Seleção Brasileira entrará em campo às 17 horas de hoje, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, para desputar uma vaga nas oitavas de final, sendo este o 100º confronto do país em mundiais. 
 
Vamos lá minha gente! Vamos torcer pelo Brasil!
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário