segunda-feira, 9 de junho de 2014

Comemorações...

Estamos numa semana festiva. Coinscidindo com a abertura da copa do mundo, temos ainda o dia dos namorados. Como nós brasileiros adoramos futebol, pode até ser difícil conciliar as duas coisas, ou seja, demonstrar o nosso amor pelo Brasil e fazer bonito com a pessoa amada.

Nada de ficar dividido entre a comemoração a dois e a torcida durante a estreia da selação brasileira. Com um pouquinho de imaginação e programação prévia, dá para curtir bons momentos com a galera, sem dar "bola fora" com o seu amor.

Como o primeiro jogo acontecerá às 17 horas, dá para torcer com os amigos e depois curtir bons momentos a dois.

É claro que a euforia vai tomar conta de todos, e muitos torcedores estarão mais focados no time do Felipão. Aí, entra em campo o bom senso, numa negociação prévia, o casal pode optar por comemorar no dia seguinte, já que a sexta-feira é um dia mais propício aos arroubos da paixão...

Se o casal puder aproveitar o fim de semana para viajar a sós, opções é o que não faltam. Aqueles que estiverem no Rio de Janeiro, podem passar um inesquecível weekend nas Serras Fluminenses aproveitando o friozinho gostoso que anda fazendo por lá.

Petrópolis, uma das cidades preferidas pelos casais românticos, fica logo alí  a 72 quilômetros da capital. Exibindo charmosas construções históricas, a cidade conta com uma excelente rede hoteleira e muitos bons restaurantes. É só entrar no site da cidade para ver as opções de hotéis. Por ser perto, também dá para passar só o dia por lá passeando pelos pontos turísticos.




Os que preferem a natureza podem optar por  Teresópolis, que fica somente a 35 quilômetros do Rio. Entre as muitas atrações, o casal pode aproveitar para conhecer o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, ou fazer um roteiro gastronômico pela belíssima estrada Terê-Fri, onde existe uma concentração dos melhores restaurantes da região.

Uma terceira opção é a cidade de Nova Friburgo, ou um dos seus distritos, muito procurados pelos amantes dos esportes radicais. Lumiar é um deles, e está entre os destinos mais visitados pelos gostam de fazer trilhas, tomar banhos de cachoeira e fazer passeios de jipe.

Para os que quiserem descansar, Mury é a grande pedida. Lá é possível encontar bons restaurantes e charmosas pousadas. Com um clima convidativo ao romance, o lugar é perfeito para recarregar as energias.
   
É isso aí pessoal. Vamos torcer pelo Brasil, mas sem esquecer daquele (a) que joga no nosso time o ano inteiro...  Feliz Dia dos Namorados, e sorte para a nossa selação!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário