sábado, 10 de maio de 2014

Mãe, três letras apenas...


Falar de mãe é falar de amor, de renúncia e de entrega total. Para ela, todo filho é especial. E, mesmo que não o tenha gerado em seu ventre, o amor que ela lhe dedica é imensurável.

Não há quem não se lembre dela com carinho, dos seus afagos e das suas sábias lições. Seus ensinamentos nos acompanham até quando achamos que estamos "adultos o suficiente" para seguirmos as nossas próprias regras... É justamente nesse momento, que nos damos conta do quanto dela existe em nós...

Quando, então, temos os nossos filhos, é lá, no baú das lembranças, que vamos buscar a sabedoria das nossas mães para educar a nossa cria, tal e qual ela o fez...

E, para aqueles que dizem que o "Dia das Mães" é um dia "meramente comercial", eu diria: que esta data tem um significado bem maior. Que toda homenagem é mais do que justa e, que aqueles que tem a sorte de poderem abraçá-la neste dia, devem se sentir abençoados.

Eu diria: que esqueçam os apelos comerciais e que deem a elas o que elas mais esperam: o seu amor e a sua atenção. Pois, de nada adiantam caros presentes, se não houver um sentimento maior de gratidão, por tudo o quanto ela foi e tem sido pra você...

 

Ser mãe, é acima de tudo: "amar ao pequeno até que cresça; ao enfermo, até que se cure; ao ausente, até que volte; só a mãe pode amar assim..." ( Al-Asbahani )

Portanto, quero agradecer à minha querida mãe por tudo o que ela me ensinou com seu carinho, com sua paciência e, principalmente, com os seus exemplos.




Como diria o grande Mário Quintana: "Mãe, são três letras apenas. As desse nome bendito também o Céu tem três letras e nelas cabem o infinito..." 

Feliz Dia das Mães!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário